- 16Compartilhamentos
- 15Facebook
- 0LinkedIn
- 0Twitter
- 1Google+
- 0Pinterest
Você já ouviu falar em fontes de energia alternativas? Confira tudo que você precisa saber sobre esse
assunto e esteja preparado para o futuro que se aproxima.
Definição de energia alternativa
Todas as fontes de energia que surgem como uma opção às opções tradicionais são consideradas fontes de energia alternativas. Usinas hídricas, petróleo, gás natural e carvão mineral provocam danos irreparáveis ao meio ambiente. Já as opções alternativas são renováveis e produzem pouco ou zero dano ao planeta.
Importância das fontes de energia alternativas
– Reduzir a poluição ambiental
– Gerar economia financeira
– Alcançar áreas remotas e de difícil acesso para as fontes de energia tradicionais
– Obter opções de energia inesgotáveis (raios de sol, ondas do mar, vento)
– Gerar novos empregos
Exemplos de fontes alternativas de energia
– Energia solar
Também conhecida como energia fotovoltaica, essa é uma forma de aproveitar a energia vinda dos raios solares. A instalação de painéis solares pode ter um custo inicial elevado em comparação às alternativas
tradicionais. No entanto, o valor investido apresenta retorno em pouco tempo e a energia passa a ter custo zero. Uma ótima forma de aproveitar até mesmo o telhado de casa para economizar e ajudar o meio ambiente ao mesmo tempo.
– Energia eólica
E que tal utilizar o vento para produzir energia? Esta fonte de energia alternativa precisa de um pouco mais de espaço e planejamento. Quem possui aerogeradores domésticos pode vender a energia excedente para as companhias de eletricidade da cidade. Assim, além de economizar, ainda é possível receber uma renda extra.
– Energia geotérmica
O calor produzido nas camadas mais profundas do solo pode ser convertido em energia. E não é preciso ir muito longe: em apenas 100 metros de profundidade já é possível obter calor suficiente para a geração de
energia.
– Energia maremotriz
As ondas do mar, além de um belo espetáculo, são uma fonte de energia alternativa inesgotável. É preciso aproveitar a diferença entre a maré alta e a maré baixa e entender bastante sobre física para começar um
projeto de energia maremotriz, mas os resultados certamente compensam e a natureza agradece.
– Nuclear
A fissão do núcleo do átomo de urânio enriquecido gera calor, que aquece a água, e então o vapor gerado por esse processo movimenta um turbogerador.
– Biogás
A decomposição de resíduos orgânicos gera gases que podem virar energia.
– Biomassa
Esta fonte de energia tem como base o uso de matéria orgânica. Em geral, são utilizados produtos de origem vegetal, como a cana-de-açúcar, por exemplo.
Se você quer os benefícios da energia alternativa no seu imóvel, então a Wise é a sua melhor opção. Fazemos a instalação de placas fotovoltaicas com qualidade, e você reduz os gastos com eletricidade, ao mesmo tempo em que ajuda o planeta.
Não perca tempo, entre em contato conosco.
- 16Compartilhamentos
- 15Facebook
- 0LinkedIn
- 0Twitter
- 1Google+
- 0Pinterest