- 0Compartilhamentos
- 0Facebook
- 0LinkedIn
- 0Twitter
- 0Google+
- 0Pinterest
Já há muito tempo o Brasil sofre com a falta de energia. As nossas Usinas Hidrelétricas conseguem responder por cerca de 65% de toda a produção de energia e devido à falta de investimentos no setor, a situação tende a piorar um pouco mais nos próximos anos.
E o que faz com que o Brasil sinta tanto no bolso e no dia a dia a escassez de recursos que tanto prejudicam no dia a dia e no bolso?
A falta de investimentos em linhas de distribuição de energia, por exemplo, ou em fontes alternativas de geração de energia, que faz com que não fiquemos, por exemplo, tão dependentes das chuvas ou das usinas termelétricas, que funcionam à base de queima de petróleo.
O Brasil passou por duas grandes e graves crises do setor energético, em menos de 25 anos.
A primeira foi em 2001, onde em muitas regiões houve pouca incidência de chuva. Na ocasião, o Governo Fernando Henrique Cardoso sentiu na própria popularidade, o baque por não ter feito os investimentos adequados no setor, que era composto em 90% por usinas hidro elétricas (a base de água das chuvas). Como na época, também não haviam linhas de transmissão, o Governo não pode remanejar a energia excedente em regiões que consumiam pouca energia, para outras como São Paulo.
A saída encontrada à época foi tornar obrigatória a redução de energia em lares onde se consumisse mais de 100kw/h por mês. Aproximadamente 70% da população de todo o Brasil foi obrigada com isso a trocar muitos equipamentos, lâmpadas e até a passar várias noites sob a luz de velas!
Tudo apara evitar uma bela multa de 50% a mais sobre o que gastasse na conta, caso ultrapasse o limite imposto, e tendo ainda a luz cortada por até 3 dias.
Com o tempo, foi implementada a utilização das Usinas termelétricas, que não permitiram que o brasileiro sofresse tanto com a escassez das chuvas em 2014 e 2015. Contudo, o bolso continua sendo o mais prejudicado, sem contar o meio ambiente que se torna cada dia mais poluído.
A saída, cada vez mais é o investimento em energia limpa e alternativa, que pode ser produzida pelo próprio consumidor. É o caso da energia solar, uma energia sustentável que pode significar uma grande economia na conta de luz, e um conforto garantido em períodos de estiagem, como os que já enfrentamos no Brasil.
A Wise é uma empresa do setor que entende bem esta necessidade e se põe à disposição do consumidor para atender as necessidades neste quesito. Até porque, prevenir-se da crise de energia pode ser ainda mais fácil e vantajoso do que se pensa.
NADA OCORRE POR ACASO
A natureza dá os seus sinais ao homem. Envia a sua mensagem e o avisa, quando é necessário pensar novos caminhos. As duas crises energéticas que enfrentamos, são sem dúvida exemplos destes avisos.
Assim, com uma fonte de energia tão abundante e gratuita como a radiação solar, é imprescindível pensar e planejar fazer uso desta também para abastecer equipamentos e componentes eletrônicos imprescindíveis em nosso dia a dia.
A energia solar é uma fonte abundante, inesgotável e com a qual sempre poderemos contar. Sem falar que já é regulamentada pela Aneel.
Pequenos e grandes comerciantes, além de moradores e empresários podem fazer uso desta energia com apenas um pequeno investimento, que pode partir de R$ 10 mil reais. Através da instalação das placas fotovoltaicas pode-se conseguir uma economia bastante favorável na conta de luz, e ainda colaborar com a despoluição do meio ambiente.
Dentre as vantagens da energia solar, destacam-se:
– redução de gases na atmosfera;
– energia limpa e autossustentável;
– fonte de energia infindável
– ausência de manutenção;
– garantia e vida útil de até 30 anos;
– pode ser utilizada em quaisquer áreas ou lugares.
Portanto, utilizar a energia solar como fonte de abastecimento elétrico de casas, prédios e apartamentos, é um negócio bem lucrativo e garantido em casos de crise.
É tão certo economicamente e ambientalmente falando, que arriscamos um palpite: No futuro, cada um será responsável não só pela energia que consumir, mas também pela energia que gerar. Por que não dar um passo a frente, agora, e começar a lucrar desde já?
O que está esperando? Ligue pra gente, vamos conversar!
[dt_button link=”https://energiawise.com.br/orcamento/” target_blank=”false” button_alignment=”default” animation=”fadeIn” size=”medium” style=”default” bg_color_style=”default” bg_hover_color_style=”default” text_color_style=”default” text_hover_color_style=”default” icon=”fa fa-chevron-circle-right” icon_align=”left”]QUERO ENTRAR EM CONTATO[/dt_button]- 0Compartilhamentos
- 0Facebook
- 0LinkedIn
- 0Twitter
- 0Google+
- 0Pinterest